A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.
Pensando nisso, a EEEP Governador Waldemar Alcântara formou o Comitê Permanente de Combate à Dengue, o qual é formado pelo Diretor Benedito Braz, a Coordenadora Pedagógica Simone Feijó, a Diretora de Turma Zeneide, a Profª do Laboratório de Ciências Luiza Helena Feitoza e os alunos do 1º ano de Informática Wanessa, Mayale, André, Ruslana, Eduardo, Tamiles, Mairla, Jéssica, Claynara e Alice.
O Comitê já deu início às ações de combate à dengue, realizando atividades como remoção de potenciais criadouros de mosquito no espaço da escola, divulgação e orientação de medidas de prevenção da Dengue junto à comunidade escolar através de palestras com distribuição de folhetos, afixação de cartazes. O Comitê também participou da Semana do Meio Ambiente da Escola, realizando a “Blitz da Dengue” no centro de Ubajara, em que foram distribuídos panfletos informativos sobre o que é a dengue, como é transmitida, e como deve ser prevenida, além de conversarem com as pessoas orientando-as sobre esse problema.
Não esqueça: a Dengue se combate todos os dias!!
Texto: Luiza Helena Feitoza Freire

Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
ResponderExcluirSeja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude